Exposição a decorrer em Santos, Lisboa | + de Rabiscos com Ciência

Este blog anda estranhamente quieto. Não é que eu não rabisque e aguarele por aí, mas não me tem apetecido escrever e por isso não tenho publicado posts, que reúnem esses desenhos por temas. Quem me segue no Instagram sabe que não estou quieta nos rabiscos… No instagram não conto histórias como aqui…

Expo-PlantLabSketching-Facebook
Cartaz da Isa Silva

Estou para ali a actualizar a barra lateral com a novidade de que a exposição dos desenhos concretizados no instituto de investigação ITQB NOVA entrou em itinerância. Está desde 8 de Novembro de 2017 no Bar Irreal, em Santos, Lisboa, como o título “PlantLab Sketching”. Termina no dia 30 de Novembro, com uma conversa com um investigador em Biotecnologia de Plantas e um encontro do grupo Foto&Sketchers 2 Linhas.

Fui qualquer coisa como a “curadora”. Geri a recolha de digitalizações e contacto com o designer que preparou as imagens para serem impressas, escrevi o texto de introdução e as legendas das imagens, com ajuda da Joana Lobo Antunes, coordenadora do gabinete de comunicação do ITQB e ajudei na montagem no bar.

A exposição inclui também desenhos meus concretizados em visitas guiadas a laboratórios de Biotecnologia para o melhoramento genético de plantas com interesse agrícola. A seguir vai para uma escola de ensino secundário. Mais informações e exposição online ALI

3 opiniões sobre “Exposição a decorrer em Santos, Lisboa | + de Rabiscos com Ciência”

  1. Gostei muito de ter conseguido ir à “finissage” da exposição. O suporte em que os desenhos foram digitalizados ( os meus incluídos) deram-lhes um redobrado valor. O folheto 5 estrelas ***** E foi uma noite muito bem passada desenhando, claro, bebendo e petiscando, e em amena cavaqueira.

    Liked by 1 person

    1. Sim, é tão bom quando é possível conseguir concretizar exposições com os nossos desenhos impressos e expostos com tanto cuidado e carinho. Não seria possível sem financiamento e profissionais que os e nos estimam e se envolvem animadamente neste tipo de projectos.
      Já sentia a falta de encontros com petiscos. É sempre mais reconfortante ;-)

      Gostar

Deixe um comentário