Desenhar Pessoas – Tentar estratégias e reinventá-las para me motivar!

Será mais fácil desenhar pessoas com barba, chapéu, adereços? Para mim parece ser… acho que a barba ajuda a perceber melhor a forma das caras e os adereços motivam-me.

Aproveitando a minha mais recente onda para desenhar pessoas fiz a minha estreia no Desenho Cru. Gostei muito da experiência. Desenhei pés e mãos e devia ter aproveitado para fazer olhos e nariz, porque estava muito próxima do actor. Fica para próximas oportunidades, porque voltarei em breve! :D

Estava mais do que na hora de dar uso aos muitos cadernos com folhas “rasca” que andam lá por casa e enchê-los de rabiscos rápidos de pessoas, de preferência muito despreocupados para não ficar frustrada e ter crises de nervos… que nunca valem a pena. Se não tiver cuidado tenho mesmo e fico bloqueada durante meses. Ao longo dos anos, tenho feito um enorme esforço em determinados momentos para resolver esta minha enorme dificuldade. Experimento novas estratégias, professores e materiais, porque está visto que não vou desistir… Sinto um chamamento para resolver isto que me faz falta! Espero que esta onda tenha vindo para ficar, porque sinto que está mais do que na hora dos meus rabiscos ganharem mais vida pela presença humana, as suas formas, o seu movimento.

Preenchi muitas páginas, mas destaco estas três, porque são as que mais gosto.

Cru-6Abr2015 - Rita Care (1) - 400

Cru-6Abr2015 - Rita Care (2) - 400

Cru-6Abr2015 - Rita Care (3) - 400

2 opiniões sobre “Desenhar Pessoas – Tentar estratégias e reinventá-las para me motivar!”

  1. Boa Rita! Ainda bem que te aventuras nas pessoas. Pessoalmente acho que é um vício. E tens razão: muito papel rasca para fazer, fazer, fazer. Gostei muito destes e dos outros da Primavera.

    6ª feira queres ir a um sítio cheio de gente? De que te lembras? também vou pensar nisso.

    Bjs

    teresa

    Date: Tue, 7 Apr 2015 10:58:49 +0000 To: teresa.ruivo@netcabo.pt

    Liked by 1 person

Deixe um comentário