No Largo do Chão de Covas com vista para a Rua do Cano com os Évora Sketchers

Lá fui eu mais uma vez para os rabiscos com os muito amáveis Évora Sketchers! E como eu gosto da comida e dos Alentejanos e de quem não é Alentejano, mas se transformou nesse maravilhoso povo Português pelas boas influências! :D

Fiz  uma breve passagem novamente pelo Pão de Rala, desta vez foi apenas para um cafézinho e uns rabiscos – as senhoras da pastelaria não se meteram comigo e com os meus desenhos, porque pensavam que era Alemã… Pois com este cabelinho minúsculo, com o meu tamanho e branquelas como sou, já me vou habituando que se ponham a falar em Alemão comigo em Lisboa e em todo o lado!

Evora-11Abr2015 - Rita Care (1) - 600

Reparem, na primeira vez que lá fui não percebi que por cima dos vários pratos de prémios que a pastelaria já recebeu estão dois Budas! Adorei! Geralmente estas casas tipicamente Portuguesas têm uma Cruz de Cristo algures. Acho esta pluralidade o máximo.

Evora-11Abr2015 - Rita Care (2) - 600

Almocei num sitio tipicamente para turistas, mas estava tão boa a carne de porco à Alentejana – as ameijoas estavam óptimas ao contrário do que costumo apanhar por aí… – e estava-se tão bem ali na esplanada :D

Evora-11Abr2015 - Rita Care (3) - 600

No local do encontro: a Porta da Lagoa

Evora-11Abr2015 - Rita Care (4) - 600

Mais prática de desenhar pessoas: os Évora Sketchers em grande actividade!

Evora-11Abr2015 - Rita Care (5) - 600

E pronto, o desenho oficial do Encontro “Vamos desenhar o quê? Logo se vê!” que não tem ponta por onde se lhe pegue, por foi só inventar! A árvore não está naquele sitio, a porta não tem aquelas dimensões em relação ao edifício e o miúdo foi inventado, pois estava lá uma meia dúzia aos pulos, mas quando comecei o primeiro traço já eles iam todos pelo largo abaixo e nunca mais se viram…

2 opiniões sobre “No Largo do Chão de Covas com vista para a Rua do Cano com os Évora Sketchers”

  1. Humm..não sou nada dessas coisas, mas comida alentejana, em companhia de alentejanos, tudo misturado com desenhos..faz uma pontinha de inveja! coisa pouca, mas faz.
    gostei muito do desenho do Pátio (dos outros também!)
    obrigado pela partilha

    Liked by 1 person

Deixe um comentário