Rabiscos a lápis-de-cera para >3 anos

Lapis-de-cera-RitaCare (1)

A Manuela Rolão ofereceu-me um livro criativo para crianças (e adultos também) daqueles para pintar, mas que inclui perguntas para se adicionar uns desenhos e compor mais as cenas.

Lapis-de-cera-RitaCare (3)

Tenho outros destes livros e já tinha experimentado utilizar marcadores e lápis-de-cor, mas não gosto dos resultados no papel deste tipo de livros (que é muito branco e brilhante…). Já andava há uns tempos a namorar uns lápis-de-cera aguareláveis para maiores de 3 anos… então foi a melhor das desculpas.

Lapis-de-cera-RitaCare (2)

Ando assim muito entretida a fazer de conta que estou de férias com a experiência deste “novo” material e a pensar que tenho mesmo muita pena que ninguém me tenha ensinado como usar os lápis-de-cera quando era miúda… os resultados que se conseguem com tão poucas cores é mesmo muito acima das minhas expectativas. E ainda nem experimentei aguarelar. 

Lapis-de-cera-RitaCare (4)

Este rabisco de uma paisagem da Lagoa de Óbidos da Foz do Arelho deixou a desejar no azul escuro, que afinal não é nada escuro e precisava de ter tido umas passagens com preto, mas este material não aguenta muitas camadas, por isso a água está da cor de um dia de sol sem nuvens… 

Deixe um comentário