Paisagens Sonoras | Soundscapes (Actualização)

Experiência um pouco transcendental numa paisagem sonora de esculturas onde fui buscar memórias de há muito, muito tempo.

No segundo dia, levei o livro “Um minuto de silêncio” que por acaso ando a reler, como que a pedir que me acudisse nos momentos de maior desespero, porque aquela sonoridade, repetitiva e invasiva entre espaços, durante quase três horas, deu-me conta dos nervos.

Eu sabia que ia precisar de reinventar o silêncio no segundo dia. O assobiar do que imaginei como vindo de um marinheiro em alto mar foi o mais próximo que consegui desse silêncio desesperadamente desejado. Pintei o assobio de azul, porque o meu silêncio é azul do mar.

Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (1)
1 – Desenhar um rádio escolhido pelo chamamento de memórias
Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (2)
2 – Desenhar uma instalação de rádios pelo lado de trás e depois pela frente
Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (3)
2 – Desenhar uma instalação de rádios pelo lado de trás e depois pela drente
Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (4)
3 – Desenhar detalhes
Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (5)
4 – Desenhar um rádio sem tirar a ponta da caneta do papel + 5 – Desenhar paisagens sonoras a partir das observações visuais, sonoras e das memórias
Workshop-Culturgest-MarioLinhares-ExpoRuiToscano-Fev2013 (6)
4 – Desenhar um rádio sem tirar a ponta da caneta do papel + 5 – Desenhar paisagens sonoras a partir das observações visuais, sonoras e das memórias

Deixe um comentário