Oradores de um workshop de 2016…

Fui rever os apontamentos de um caderno de 2016 e encontrei rabiscos dos oradores do Workshop “Agenda 2030 on sustainable development: How shall agriculture research and higher education respond?”, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian. 

Rita Care - WS-Agri-FCGulbenkian-2016 (1) - 1200

Gostei muito dos desenhos que fiz destes dois senhores. É muito interessante de verificar que os desenhos de que mais gosto têm, no geral, a ver com o prazer que senti num contexto específico. Gostei muito de os ouvir, claro, mas pareceu-me tudo demasiado teórico.

Rita Care - WS-Agri-FCGulbenkian-2016 (2) - 1200

Além de que nesse dia, mais uma vez, me confrontei com o comportamento paternalista dos países Ocidentais, ditos desenvolvidos, para com África. Enquanto isto persistir não se vai a lado nenhum nos relacionamentos com os países daquele continente. Sinto alguns dos países Africanos (sobretudo os ligados a Portugal, que são os que mal “conheço” de ouvir falar e de ler sobre eles…) tantas vezes perdidos de si próprios, por antigos e enraízados motivos, falta de objectivos próprios consistentes e para lutarem pelo evoluir dos seus povos. Esse evoluir tem de ser, acho eu, de uma forma positiva do seu ponto de vista e não de outros mundos, que nada têm a ver com eles e quase tudo desconhecem sobre a sua cultura e modo de vida.

Anúncios

Fim do Ano delicioso de Amizade com Rabiscos

ESTE POST NÃO TEM IMAGEM
PROPOSITADAMENTE…

Não ligo nenhuma ao final do ano, não acho que seja relevante. As memórias que tenham desta data é de uma tremenda seca na maioria das vezes e eu cheia de sono.

Agora, que estou a escrever faltam 125 minutos para 2016, e eu estou aconchegada no meu lar (cumprindo os meus desejos), e deliciada com as memórias que construí ontem (30 Dez 2015) e nas semanas anteriores e hoje (31 Dez 2015) através da Amizade.

Os dois próximos posts são sobre a inesquecível noite Portuguesa-Britânica de 30 de Dezembro de 2015 no Cascais Shopping. O seguinte será sobre as minhas aventuras rabiscadas com a Marilisa Mesquita por Lisboa nas últimas semanas e na tarde de fim-de-ano.

Ambas as histórias são sobre a Amizade e o enorme Carinho que sinto por estas pessoas. E isso é o mais importante de tudo.

Os posts seguintes que vou publicar neste blog serão de reportagens de workshops realizados em Novembro e Dezembro de 2015 e alguns rabiscos concretizados ali e acolá. Em principio, voltarei em Abril de 2016 com novidades.

O que desejo para este blog no ano de 2016 é o que desejo para mim e para a minha Vida:

  • Resoluções das pendências para me Libertar;
  • Actuar para Amigar antigos e novos Amigos;
  • Regar as Amizades e o Amor a Desenhar e a Pintar (é uma forma de expressão comparável a dar Beijocas e Abraços) e as minhas pessoas cada vez o estão a compreendê-lo melhor;
  • Continuar Actividades e Projectos com rabiscos e pinturas mesmo antes dessa Liberdade chegar totalmente;
  • Crescer por Dentro através do Desenho e da Pintura, não para me tornar Artista Plástica, mas para regar as Amizades e o Amor que me ajudam a construir e a expressar-me.

 

P.S: Caros leitores, já perceberam finalmente que a minha “cena” é escrever, depois fotografar e só depois desenhar e pintar? AHAHAHAH Pois, mas a minha “cena” são as letras e teclar todo o dia… Eu sou digamos “escrevinhadora” profissional, pois escrevo milhares de palavras todos os dias… e ainda bem. Isso é o que Sou mais do que tudo… E é tão bom! Os rabiscos e as fotos são o meu complemento e a minha auto-salvação das teclas…