Ilustração Biológica

Experiência em Ilustração Biológica

O interesse pelo diário gráfico, ferramenta base de trabalho na maior parte das publicações deste blog desde 2011-2012, apareceu no final dos anos 1990, porque é uma ferramenta essencial na prática do trabalho de campo em biologia.

Aprendi a desenhar num workshop de ilustração científica com Pedro Salgado em 1998-99, quando já tinha 22 anos! Voltei a encontrá-lo em 2001. Em 2004, aprendi a usar lápis-de-cor com os ilustradores científicos Fernando Correia e Nuno Farinha. Realizei vários trabalhos de ilustração biológica mais realista até 2007-8, quando o meu interesse passou a ser a explorar o abstracto e a aguarela e o desenho no local ao vivo com os Urban Sketchers.

A prendizagem das técnicas de ilustração científica que aprendi foram fundamentais e estarão sempre na base de qualquer desenho que concretize.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 opiniões sobre “Ilustração Biológica”

  1. Rita Vai ter que me fazer uns desenhos sobre a vida no solo. Esperemos que o projecto: Acções de Informação da APOSOLO seja aprovado. Aí segue logo pedido de ilustração. parabéns. Achei os seus trabalhos fantásticos. Continue! Obrigada. G Cruz

    Gostar

Deixe um comentário