O Silêncio dos Livros

A busca pelo Silêncio percorre impetuosamente a minha vida nos últimos 15 anos. O ruído da minha segunda década e meia foi ensurdecedor…

Raramente me dá para rabiscar em casa. Mas isto do tablet leva-me à estranha actividade de desenhar debaixo dos cobertores, enterrada no sofá ou dentro da cama…

Este rabisco foi inspirado no livro “Um minuto de silêncio” que mora entre muitos outros, mas que me salta ao olho, porque sei do seu conteúdo (a maioria dos textos não é muito interessante, mas às vezes basta umas frases para mantermos um livro por perto). É o único colorido em cima da cómoda.

A propósito da pesquisa que fiz sobre o título descobri outro livro que me deixou muito curiosa: “O Livro do Silêncio” de Sara Maitland.

O livro mais silencioso que (re)li foi o “O Teu Deserto” de Miguel Sousa Tavares.

rita-care-o-silencio-dos-livros-dez-2016-600

Este desenho tem outra curiosidade permanente na minha vida: aquele frasco é CKOne que uso há 20 anos. As almas mais irrequietas precisam de manter alguns hábitos que lhes mantêm a coerência para não se perderem de si próprias. É incrível um perfume manter-se em venda durante tanto tempo. Escusam de inventar alternativas, porque não há como o primeiro ;-)

 

Um pensamento em “O Silêncio dos Livros”

Deixe uma Resposta

