Liverpool – Reportagem: Superlambanana… às bolinhas…

O desenho mais giro de Liverpool inclui a Superlambanana, mascote de Liverpool. Desenhei um destes “bichos” – que os há espalhados pelo centro histórico – a partir de um dos que estavam a “pastar” mesmo em frente ao café do Museu de Liverpool nas docas. Depois entreti-me a rabiscar o meu edifício predilecto em Liverpool, o Pump House Pub. Ficou muito descomposto. Para compensar o meu desgosto, desenhei uma parte de um dos barcos atracados, as bandeirinhas de várias celebrações que aconteceram nos dias em que lá estive e inventei eu própria uma vestimenta da Superlambanana, usando um dos meus lápis “mágicos” que fazem magias! Às vezes…

DSCF6818 (1024x536)
Superlambanana, Pump House nas Docas

Eu assumo!! Desgracei por completo o caderno feito com tanto amor pela Marilisa Mesquita. Pus tantas coisas lá para dentro, coladas e dentro de envelopes colados em páginas (com recibos, cartões de visita e outros papeluchos), que lhe provoquei severos danos… Está agora com mais do dobro da espessura que tinha quando mo foi oferecido pela Raquel, já para não falar de outros maus tratos habituais da minha parte… pois…

DSCF6817 (1024x557)
Perfis de Wirral do outro lado do rio e de um edifício junto às Docas de Liverpool

Liverpool está para Lisboa, como Wirral está para Almada – ver ali no mapa. Quando está sol, a luz é quase tão maravilhosa como a de Lisboa, por causa da posição das duas cidades em relação ao rio e ao mar. É também por este motivo que gosto tanto de Liverpool.

Deixe uma Resposta

