Brasil no Parque dos Poetas carimbado

A “voar” completamente fora da minha zona de conforto, trabalhando em maior do que A3, com Bic Soft e com carimbos previamente e estrategicamente colocados a pensar no desenho desejado.

No Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), acordei sonhando em carimbar, carimbar, carimbar uma dupla página, construindo uma base para um desenho no Parque dos Poetas, um museu da poesia e de arte escultórica ao ar-livre. Antes de sair estive a carimbar ao pequeno-almoço. No final do dia, ia convencida que nos espaços em branco por entre a vegetação carimbada desenharia a Pirâmide dos Poetas.

Mas o vento…

 

Passeei-me em redor da Pirâmide, subi lá acima, circulei para absorver toda aquela paisagem maravilhosa de Lisboa, da Ponte 25 de Abril, da Margem Sul, do Tejo, do Bugio a dar as boas vindas ao mar num dia de céu muito azul… Quase voei levada pelo vendaval típico do local… Desci procurando refúgio no lado dos poetas de língua Portuguesa oriundos de lugares longínquos de Portugal. Fiz de conta que estava na praia e estendi-me na relva junto à escultura de Francisco Brennand dedicada a Manuel Bandeira (Brasil, 1886-1968), intrigada por todas as representações femininas sofrerem aparentemente de uma enorme Sede…

Rita Caré - Maio2016 - P.Poetas - M.Bandeira - 1000

Explorando o placard informativo (dos poucos legíveis por todo o parque… pelo menos àquela hora com o sol a “bater” do lado de Cascais…), convenci-me que elas sofrem de amores insatisfeitos, que Manuel Bandeira talvez procurasse incessantemente.

Tenho de partir em viagem para os poemas deste autor…

 

4 comentários a “Brasil no Parque dos Poetas carimbado”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s