Este post é só para dizer que pronto fui ver os cadernos da Lourdes de Castro…

à Fundação Calouste Gulbenkian, mas como não desmaiei de felicidade durante a visita, nem nada que se assemelhe a felicidade, muito menos a desmaios, fica aqui o registo (que estava esquecido…). Não tenho mais nada para dizer para além de que me senti um enorme desinteresse, apesar de tentar – eu tentei – interessar-me por algumas peças…

O trabalho dela parece incluir-se no chamado “Livro de Autor” ou “Livro de Artista (visto como uma obra de arte única) e não urban sketching nem nada que se pareça com isso. Não é solução que me interesse muito, com excepção de algumas situações que mostrarei em posts que estão para breve.

Rita Care - 27Ago2015 - Expo Cadernos Lurdes Castro - 1000

Rita Care - 27Ago2015 - Expo Cadernos Lurdes Castro (2) - 1000

3 thoughts on “Este post é só para dizer que pronto fui ver os cadernos da Lourdes de Castro…”

  1. Conheci a obra de Lourdes de Castro, em 2009, através da exposição que a FCG apresentou Grande Herbário das Sombras. Um trabalho de vanguarda, que ela realizou na Ilha da Madeira em 1972, sobre a “Sombra”, que iria ser o cerne da sua obra. Pena que esta exposição não integrasse essa parte da obra, grandiosa na minha opinião, como poderás ver uma brevíssima amostra neste link http://pariscotejardin.blogspot.pt/2009/10/grand-herbier-dombres-de-lourdes-castro.html e, mais através do livro que tenho e que terei todo o prazer em partilhar.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada!! :D Agora não posso olhar para livros. E já tenho um teu cá em casa. Eu não existo, eu não estou aqui. O blog está em publicação automática… para fazer “render o peixe”

      Gostar

Deixe uma Resposta

