Desenho cego e semi-cego no Museu da Electricidade

O Pedro Loureiro convidou-me para formar duo com ele no Workshop dos Urban Sketchers Portugal, que vai acontecer ao longo de todo o dia de 31 de Janeiro de 2016 (Domingo) no Museu da Electricidade, Belém-Lisboa. Não podia ir com o grupo de formadores na data marcada para se preparar a organização e então fui antes para me ambientar aos espaços, para tirar fotografias e fazer algumas experiências.

É sempre bom ter companhia e a Teresa Ruivo conseguiu ir comigo! :)

Rita Care - 2Dez2015 - Desenho Cego - M.Electricidade - Zero - 1200

Neste desenho brinquei  com a sobreposição de desenho cego e de desenho semi-cego de duas máquinas. Coloquei números e cores diferentes para não me perder no seguimento das linhas…

Rita Care - 2Dez2015 - Desenho Cego - M.Electricidade - Sem Cor - 1200

Deixando-me de tontices giras, desenhei dois perfis de duas maquetas diferentes. O desenho esteve sem qualquer cor durante imenso tempo e depois sinceramente acho que o prejudiquei ao aguarelá-lo, como se vê em baixo. Mas são gostos…

Rita Care - 2Dez2015 -Desenho Cego - M.Electricidade - Com cor - 1200

Notem que os exercícios que eu e o Pedro iremos propor no Workshop dos Urban Sketchers Portugal no dia 31 de Janeiro nada têm a ver com estas imagens e é por isso que as estou a partilhar aqui.

Entretanto, tenho praticado muito o desenho cego e semi-cego para me preparar, mas também porque nem me tem apetecido outro tipo de técnicas – ver ALI

Este post continua no blog dos Urban Sketchers Portugal sobre os detalhes já disponíveis para INSCRIÇÕES no dito Workshop USkP – Todos em Curto-Circuito (31 Janeiro 2016 | 1 dia inteiro | 12 formadores em 6 duos | muitos desafios rabiscáveis) das 9h50 às 18h no Museu da Electricidade em Lisboa.

Um pensamento em “Desenho cego e semi-cego no Museu da Electricidade”

Deixe uma Resposta

