Reportagem Desenhada: Livraria Palavra de Viajante abriu renovada e enorme!

A Livraria Palavra de Viajante reabriu ontem as suas portas, dois números mais acima  (34) na mesma Rua de São Bento, Lisboa. Estimo que a área tenha triplicado e que se tornará com o tempo mais acolhedora e personalizada.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (7) - 1200

Estive lá cerca de três horas a rabiscar de manhã, a bisbilhotar todas as prateleiras, a sonhar com todos os livros desejados e a delirar com as conversas dos visitantes.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (8) - 1200

Houve de tudo! Desde conversas semelhantes às que se ouvem num centro de saúde entre dois cavalheiros (doenças, recomendações das melhores farmácias e para-farmácias das redondezas, cirurgias, dores, achaques, medicamentos, etc.), às recomendações de novos livros aos leitores, à partilha de novos títulos para a livraria, às viagens de cada um, às livrarias semelhantes por essa Europa fora, às entradas espantadas e radiantes, incluindo enormes abraços às proprietárias.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (5) - 1200 Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (6) - 1200

Há lá um poço mágico…

Toda a boa gente que ali entrou, saiu desejando o melhor para a o futuro do negócio. Foi uma manhã cheia de sorrisos e muito positiva para o espírito.

Não me canso de espalhar por aí  e volto a repetir-me: penso ser a livraria de Lisboa que maior variedade de livros tem sobre Urban Sketching em Portugal ou do Mundo lá fora.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (2)- 1200

Eu perdi a cabeça em autocolantes tontos para colar em cadernos e malas de viagem e neste livro para viajar devagar, o que vai indo cada vez mais ao encontro aos meus desejos.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (1) - 1200

É claro que trouxe para casa o desejado e há muitos meses encomendado, o novíssimo “Campanario que é uma Campanaria” (cenas de confusões entre mim e livraria): “Reportage and Documentary Drawing” de Veronica Lawlor da Colecção Urban Sketching Handbook das ed. Quarry.

Uma das secções mais giras da renovada livraria é dedicada ao livro “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, produzida pela ilustradora Marta Teives.

Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (3) - 1200Rita Care - Palavra Viajante - 9Jan2016 (4) - - 1200

Anúncios

3 thoughts on “Reportagem Desenhada: Livraria Palavra de Viajante abriu renovada e enorme!”

    1. Oh Teresa, por quem sois! Abres um blog sobre essa bonita temática, escreves tu e convidas malta a seguir a terminares a tua alegre vida académica e bora lá! ;-)
      Visita o blog do Parka – está lá “tudinho”!!! Só não tem recensões dos livros Portugueses… Pois o rapaz é de Singapura. Os textos estão em Inglês e se calhar noutras línguas também (não reparei nessa possibilidade), mas suponho que em Português não…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s