Fim do Ano delicioso de Amizade em Festa de arromba Pt-UK

A noite da ante-véspera de Natal foi uma das noites mais Felizes de 2015. Encontrei-me com dois amigos que não via há quase 5 anos e que vivem em Liverpool. Ela já mais Britânica do que Portuguesa (a viver lá há mais de 10 anos) e ele Maláio-Britânico. Fizemos um escarcéu por todos os lados onde nos sentámos – nós bem víamos nas caras das pessoas que passavam por nós e nos sorrisos da empregada que tomou conta de nós e da nossa mesa ao jantar! O sentimento de que “não nos víamos desde ontem” repetiu-se em mais uma experiência de anos sem presença física partilhada.

A Alex e o Andy deixaram-me brincar com a minha técnica de desenho preferida – o desenho-cego – a e com as suas carinhas estupefactas e permitiram transmitir-lhes a minha paixão pelo acto de desenhar por si só (e não pelo produto final)! Ficam aqui alguns dos rabiscos que fiz deles, por entre muita risota e lágrimas ao canto do olho.

Clicar nas imagens para ver maior!

Que saudades tão grandes! Que pessoas maravilhosas! É impressionante como o Tempo nos faz esquecer o quanto as pessoas nos fazem falta, dos seus beijos e dos seus mega-abraços, apesar das maravilhas que as redes sociais fazem por nós…

E é tão bom sentir um orgulhoso imenso por verificar com os meus próprios olhos que as pessoas que adoramos podem crescer por dentro seja com que idade for e se ultrapassam a si próprias a cada dia que passa, seguindo muito mais além do que alguma vez sonharam, “simplesmente” porque mesmo depois dos quarenta descobriram a sua vocação profissional, atrevo-me a dizer pessoal também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

P.S. Sabem o Simpósio USkP em Manchester no Verão? Se o último encontro for gratuito eu vou lá. Se não for, nem me vou dar ao trabalho de lá passar. Nesses mesmo dias, vou estar a orientar workshops de desenho e aguarela em Liverpool para estes Amigos Queridos, a empanturrar-me de Lemon Curd até cair para o lado, tagarelar em Inglês sem ter ninguém a fazer caras feias pela minha gramática fracota, conversar com os esquilos e os imensos relvados muito verdes em pleno Verão, visitar o Museu de Liverpool que não existia em 2010, revisitar a Tate de Liverpool e beber um chá num famoso Pub mesmo em frente ao rio para choque dos empregados e dos restantes clientes! Entretanto, vou negociar com o S. Pedro para me banhar de sol enquanto lá estiver… Em 2010 estive 11 dias em Liverpool (em Maio e em Julho) e tive 0,5 dias de uma chuvinha, a maioria dos dias de sol e alguns dias de um calor horrível…

3 thoughts on “Fim do Ano delicioso de Amizade em Festa de arromba Pt-UK”

Deixe uma Resposta

