Tripla Mix do Museu da Marinha, de uma Carta e da Exposição “A Luz de Lisboa”…

Agora tenho uma mania que é: quando não sei o que fazer com recortes ou pedaços de papel de que gosto, ou são importantes porque qualquer motivo, colo-os aleatoriamente em duplas páginas diferentes nos cadernos. Nota: eu sou daquelas pessoas que não cumpre a ordem dos desenhos por data é claro. Ando para a frente e para trás no caderno. A longo prazo eu sei que não quero saber se desenho de tal foi feito mais à frente ou menos à frente no tempo.

Esta dupla página começou por colar aquela ilustração de um pacote de embrulho do museu da marinha. Recortei-o e colei-o, andou ali semanas sozinho naquela dupla página. Depois, um dia a Teresa Ogando entregou-em aquele envelope pequenino para a mão. Colei-o de forma que se possa abrir e ver o que está lá dentro.

Na semana passada num momento de passagem pelo Terreiro do Paço mergulhado num incrível sol de Outono não resisti a entrar na exposição “A Luz de Lisboa” que recomendo a toda a gente (termina em 20 de Dezembro), colei o bilhete de entrada, fiz aquele desenho da janela com vista para o Rio Tejo e para Almada, sentada numa janela com o sol a bater-me directamente e abraçar-me. Escrevi aquele balão de texto de uma frase dita em várias línguas e  que me ia pondo maluca durante todo o tempo em que lá estive. Depois na internet percebi que o autor da frase é Ruy Belo!

Pergunta: quem é que adivinha que material usei para pintar o rio e o as montanhas de Almada?

Rita Care - Expos - A Luz de Lisboa - 2015 - 72

5 thoughts on “Tripla Mix do Museu da Marinha, de uma Carta e da Exposição “A Luz de Lisboa”…”

    1. Não é qualquer lápis de cor… é daqueles divertidos são um mix de cores lá dentro e que dão connosco em malucos, porque aquilo só pinta a cor que lhe apetece… ;-)
      É muito giro para alguns desenhos e estados de espíritos nossos :)

      Gostar

  1. Olha nem me tentavam a mim, até ver os desenhos do Procópio e de descobrir que os únicos que são bons e giros de usar são os da Koh-i-Noor… (tinha que ser… eu continuo a defender que é a melhor marca de lápis de cor…). Depois experimentas os meus :)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

