«Arrumações» no Desafio nº 100 – Histórias com 77 Palavras

Este blog é cada vez mais a reunião de todas as minhas paixões e necessidades: a escrita, a fotografia e finalmente o desenho (imagine-se… de todos, o desenho vem em última prioridade…). Entretanto abri um acesso aos desafios “77 Palavras” da escritora Margarida Fonseca Santos (MFS) nos quais já participei: com textos no blog, textos lidos por ela na Rádio Sim e em breve também num livro e num jogo organizado pela escritora. Mas que tempos fantásticos de projectos concretizados! =)

Logo Histórias em 77 Palavras da Escritora Margarida Fonseca Santos

Há algum tempo que não participava no projecto  77 Palavras da MFS. Doía-me a ideia de o fazer, por questões extremamente pessoais do (des)Amor. Mas um 100 é para festejar!! Este Desafio nº 100 – «e foi por isso que me escrevi»  veio mesmo a calhar num dia em que pela minha contabilidade escrevi mais de 1800 palavras (depois de cortadas, recortadas, vistas, revistas, ordenadas, reordenadas e revistas novamente), tirei fotos (escolhi seis), fiz dois desenhos com colagens, um vídeo com chuva, respirei, senti-me feliz e chorei convulsivamente pelo alívio que é arrumar a vida de alguma forma, seja em palavras, em desenhos, fotos ou vídeos.

O desafio saiu assim:

ARRUMAÇÕES – Desesperadamente precisava de escrever tanto. A cabeça é sempre a mil. Muitas vezes fica baralhada e nem sempre consigo fazê-lo para me reconstruir. Acordei, dei por mim a escrever há já duas horas. Não conseguia parar… É um alívio sentir esta arrumação das emoções. À noite vou dormir em harmonia, silêncio interior e sorrir a pensar no belo e nas pessoas que estão comigo a construir as nossas Vidas… Arrumo-me e é por isso que me escrevo.
Rita Caré, 39 anos, Carcavelos
in  Desafio nº 100 – «e foi por isso que me escrevi»
Projecto 77 Palavras da escritora Margarida Fonseca Santos

Acho que 2015/2016 será o ano de reunir todos os feitos belos e estéticos em que me vi envolvida nos últimos anos e de me refazer com base neles! Que coisas incríveis me têm acontecido e que pessoas maravilhosas tenho conhecido nos últimos 12 anos!! A Margarida é uma delas! Que ser humano cheio de Força Interior!

2 thoughts on “«Arrumações» no Desafio nº 100 – Histórias com 77 Palavras”

Deixe uma Resposta

