Férias Académicas na Casa 7: Estudando mais | Desenhando nada

O número Sete é um número místico diz por aí (ler em baixo)… Passei os últimos 7 dias escondida, a uns 7 km de casa, numa pequena vivenda térrea com jardim, no nº 7 de uma rua de um bairro muito sossegado do Concelho de Cascais – só o Zé sabia a morada do local. Isolei-me do mundo e talvez de mim própria. Vim encontrar-me com uma “vida no campo” de que sentia alguma falta. Dentro de casa encontrei-me novamente com o nº 7 na porta do quarto.

Estive de férias nesta última semana inteira. Vim enfrentar as consequências duras da medicação para os meus problemas respiratórios sob ameaças severas da minha médica alergo-pneumonologista (nem sequer devo conduzir quando tomo alguns deles…). Fugi do chefe (e do facto dele me ignorar vezes demais), fugi da orientadora do projecto de mestrado (e do facto dela não me ignorar…), fugi de casa, da família, dos amigos… de mim. Não ia fugir do último encontro dos Foto&Sketchers 2´´ no Museu das Comunicações em visita nocturna, mas uma grande torcidela de pé – que ainda está roxinho – obrigou-me a manter-me quieta. Não me quero ir embora… Mas amanhã volto à realidade.

Os únicos desenhos que fiz nestes dias – alguns deles foram aplicados em impressões de muito má qualidade de fotos que tirei na casa e que pintei depois – foram para uma recordação no livro de visitas.

Dia 7 - Livro Visitas da Casa 7 - Texto cristal (1) - 1000 - Cópia

Dia 7 - Livro Visitas da Casa 7 - Texto cristal (2)- 1000

Se alguém precisar de hospedar amigos ou conhecidos nesta zona peça-me informações. A casa está para alugar ao dia, semana, mês… Preparem-se para virem almoçar aqui perto para comer ovos verdes, crepes de camarão ou cozido à Portuguesa. É já ali mesmo ao lado…

Este slideshow necessita de JavaScript.

O SETE é um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. Representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que também traz a ansiedade pelo desconhecido.
[in pesquisa por aí no mundo interminável da Internet]
 

5 thoughts on “Férias Académicas na Casa 7: Estudando mais | Desenhando nada”

  1. Que bom! Ainda bem que estiveste bem!Mas não disseste uma coisa: acabaste o que te propunhas? …Era ouro sobre azul!Beijinhost

    Rita posted: “O número Sete é um número místico diz por aí (ler em baixo)… Passei os últimos 7 dias escondida, a uns 7 km de casa, numa pequena vivenda térrea com jardim, no nº 7 de uma rua de um bairro muito sossegado do Concelho de Cascais – só o Zé sabia a morada “

    Gostar

Deixe uma Resposta

