Olhou os meus desenhos e as lágrimas escorreram pela cara…

Tenho uma história incrível com os meus desenhos para Partilhar. Estou tão emocionada com aquele momento tão especial que me liberto do pudor de me expor assim… tenho de a partilhar aqui mesmo onde os meus rabiscos moram quase sempre ligados a emoções fortes e de preferência recheados de energias positivas.

Hoje em frente à Torre de Belém sentei-me no relvado do Out Jazz. Tinha um desenho urgente do tipo “encomenda” para enviar até ao final da noite… Tinha mesmo que o fazer e pronto. Estava na minha empenhada luta com o papel e senti uma pessoa a aproximar-se. Era a mesma miúda que me tinha chamado a atenção e que estava em posição de meditação junto ao lago do Museu do Combatente…

Pediu-me para ver os meus desenhos. Passei-lhe o meu caderno “das pessoas”. Sentou-se ao meu lado. Estava muito concentrada a desenhar e quando olho para ela estava mergulhada nas suas lágrimas soluçantes. Disse-me que adorava muito baixinho…

Comentei que quase nada na vida não tem solução…
– Não me queres contar o que se passa…?

Respondeu-me que sugava tudo de todos e que isso era muito desgastante.
– As pessoas não me compreendem.

Declarei-lhe firmemente que não era esse o meu caso. Numa tentativa de a aliviar informei-a convictamente de que não nos permitirmos sugar pelas energias negativas dos outros é algo que se aprende com o tempo…

Perguntei-lhe se desenhava pessoas. A Sofia de 18 anos em lágrimas contou-me que desenhava pessoas no metro e que eram todas muito tristes e pesadas. Tentei convencê-la que se devia esforçar para procurar as pessoas que emanam energias positivas e mostrei-lhe os desenhos de que mais gostava no caderno, porque senti que aquelas pessoas eram positivas. Ao que ela pareceu concordar.

Ficou mais uns momentos comigo. Abraçou-me e deu-me um grande beijo na face.

Despediu-se declarando:
– Até ao próximo Out Jazz…

Enquanto ela desapareceu por entre a multidão dançante, eu tive a certeza de que naquele momento ganhei o meu dia e que não posso deixar de desenhar. Os meus rabiscos vão muito mais além… Desenhar e partilhar o Desenho faz-me crescer enquanto ser humano. E isso é o mais importante de tudo.

O resultado do meu desenho “urgente” não posso mostrar para já, mas espelha O [meu] Espanto…

4 thoughts on “Olhou os meus desenhos e as lágrimas escorreram pela cara…”

Deixe uma Resposta

