Reabilito-me para desenhos com pessoas e prédios

De tempos a tempos faço novas tentativas para desenhar formas humanas, procuro formação e abordagens diferentes para me motivar. Para mim, desenhar pessoas é muito complexo. Penso ter, tal como a maior parte das pessoas, um bloqueio em relação a este tema particularmente difícil.

Neste fim-de-semana, seguindo as propostas da Inma Serrano, fiz várias tentativas a partir da mancha que é uma técnica de que gosto muito de explorar. Em desenho cego rabisquei o António Araújo e acho que até está reconhecível com alguma imaginação.

Rita Care - USkP Reabilitacao Urbana - 29mar2015 (1) - 600

Já o desenho dos prédios foi um desatino… Aquelas janelas negras feitas com marcador foi para tapar umas badalhuquices de aguarela. Ao principio não gostei, mas hoje já acho que salvaram o desenho. Estes desafios com prédios geralmente são mesmo desafios para mim e causa de rabujices… e suspirooosssssss……

Teria sido impossível ver estes prédios entre o meio da Primavera e o final do Outono… As folhas das árvores não iriam deixar.

Rita Care - USkP Reabilitacao Urbana - 29mar2015 (2) - 1000

Estes desenhos foram feitos durante o Encontro dos USkP “Reabilitação Urbana”. É muito bom desenhar em grupo! Faz-me sentir comprometida e motivada para cumprir desafios que de outra forma não cumpriria.

Deixe uma Resposta

