Palavra de Viajante, lugar de culto com Palavras, Desenhos, Fotos com Viagens

A livraria Palavra de Viajante é para mim lugar de culto. Não vou lá mais vezes, porque moro e trabalho a mais de duas dezenas de quilómetros de São Bento, em Lisboa.

Sempre fui recebida com um sorriso e com coisas muito gulosas, doces e salgadas, lá no fundo no Café do Viajante. A viagem da porta até lá pode ser bastante demorada se não me fixar no balcão do café, em vez de olhar para aqueles títulos todos a chamar por mim, com palavras, desenhos, fotos e objectos de viagens tentadoras, de sítios exóticos e longíquos, e também sobre Lisboa e Portugal, do chão até ao tecto. Olho as capas, folheio ali e acolá, leio um resumo e outro… demoro-me nas imagens. Aqueles poucos passos que separam a rua daquelas iguarias deliciosas podem ser mesmo muito lentos e uma perdição…

O último encontro dos Urban Sketchers Portugal iniciou-se lá. Cheguei bem cedo para cumprir o meu rabisco rápido, trazer as minhas encomendas (uma delas o último e excelente livro do Gabriel Campanario, fundador dos Urban Sketchers!) e partir antes do inicio da sessão porque tinha de estar noutro lugar depressa.

Fica aqui o meu rabisco da instalação que a equipa da livraria montou no Café do Viajante.

65USK-LivrariaPalavraViajante-RitaCaréNov2014-800

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s