Desenhar com a BiC 1.6 mm

bic

Muito se falou da nova BiC Cristal de ponta com 1.6 mm no último encontro dos Urban Sketchers. Tanto, que fui a “correr” experimentá-la. Parece-me óptima para desenhar. Mas… – Há sempre um Mas! – Deixa um rasto de gotas do excesso de tinta que se vai acumulando na ponta. É muito irritante para além de ser também inestético… Então, para usufruir do desempenho  suavemente deslizante da BiC 1.6 mm no desenho há que usar a mesma técnica utilizada no uso de pincéis: um guardanapo de papel para ir limpando a ponta.

No meu caso esta “perda de tempo” é muito útil, porque me obriga a abrandar os traços e a observar mais demorada e atentamente o que estou a desenhar.  Não é ferramenta para impacientes. No meu caso não serve para trabalhos de pormenor nem para os cadernos de formato mini que tanto gosto de usar, porque o traço é muito largo.

Experimentei escrever com ela durante uma hora sem parar numa conferência. Adorei, porque curiosamente na escrita não deixa as tais gotas para trás e a consegui escrever muito rapidamente tal como exigia a ocasião.

Encontrei uma opinião sobre esta esferográfica para uso em escrita – Review: Bic Cristal 1.6 mm Pens – de onde “pedi” emprestada a imagem.

Deixe uma Resposta

