Na Casa do Vapor no Dia da Criança

No dia 1 de Junho fui rabiscar a Casa do Vapor, na Cova do Vapor (num canto da Trafaria, na esquina entre o rio e o mar, mesmo ao lado da Costa da Caparica).

CovaDoVapor-1-RitaCare-Junho2013-900

CovaDoVapor-2-RitaCare-Junho2013-700

Cheguei, disse olá e sentei-me na areia a rabiscar, a rabiscar, mas sem muita vontade. A equipa ia preparando a miudagem para  apanhar microlixo na praia. Entretanto, lá foram ao trabalho e eu fiquei para trás em luta com as perspectivas… Não estava com muita vontade. Acho que teria gostado mais de ir apanhar micro-lixos para a praia.

Fui almoçar com a equipa da Casa do Vapor uma refeição deliciosa e divertidissima.

Depois de almoço, e com aquele calor incrível pensei que ia adormecer-me e  que não conseguiria rabiscar mais nada. Mas sentei-me debaixo do pátio de um dos edifícios de madeira ainda em construção e soltei a caneta por ali e fora. O tempo foi passando a criançada foi-se juntando à minha volta enquanto o tempo tinha de se fazer passar para irem para a praia mais pela fresca.

CovaDoVapor-3-RitaCare-Junho2013-700

Adorei o resultado. Mas fiquei convencida que os miudos gostaram mais dos rabiscos a caneta de feltro, o que não me espanta, porque não estão muito familiarizados com a aguarela.

Foi um dia tão feliz na Cova do Vapor! Obrigada!

A minha participação nestes rabiscos está incluída nas actividades do 39º Encontro dos Urban Sketchers Portugal, que irão acontecer no dia 9 de Junho de 2013, mas às quais não poderei participar. Sendo assim fui-me adiantando :D

1 thought on “Na Casa do Vapor no Dia da Criança”

Deixe uma Resposta

